História sobre o nome Anahí
É conhecida a ferocidade da tribo "Guayaquí", da família dos guaranis. Seus homens e mulheres eram guerreiras e zelosos defensores da terra natal. Os espanhóis acreditavam muitas vezes que as bruxas eram reais, e eram punidas como tal, ou seja, queimadas na fogueira. As lutas entre índios e espanhóis deram lugar a uma das mais belas lendas das terras que banham os rios Paraná e Uruguai.
Tinha na tribo Guayaquí uma menina que amava sua terra natal ao extremo de percorrer sozinha os bosques conversando com as aves, com as flores, com os animais que povoavam o bosque. Era conhecida pela doçura de sua voz que de contínuo entoava os cânticos próprios de sua raça. Quando ela cantava, até o rio rumoroso parecia calar para escutá-la. Em um dia, pelo rio chegaram os conquistadores, com suas armas e seus cavalos, a tribo de Anahí decidiu defender a terra nativa superando o terror que os embargava ante aqueles seres desconhecidos. Brigaram durante vários dias e semanas inteiras, mas iam sendo jogados pouco a pouco de seus bosques, de seus rios, de suas montanhas, Anahí, apesar da sua juventude lutou como os mais corajosos. Sua voz já não cantava, gritando vingança e guerra e incentivou os homens e as mulheres da tribo. Mas em um dia caiu prisioneira, levada ao acampamento espanhol, conseguiu na noite fugir golpeando um guarda e ganhou novamente o bosque, mas com pouca sorte foi novamente pega por eles. O soldado ferido por Anahí morreu, suspeitada de bruxaria, porque ninguém podia admitir que com aquele pequeno corpo e com sua juventude pudesse ter dado morte de uma vez ao soldado, e lhe atribuindo ajuda diabólica, foi condenada a morrer na fogueira. Amarrada ao pau da execução e presa ao fogo das lenhas, as chamas começaram a abraçá-la, mas Anahí, no meio das chamas, em vez de gemer começou a cantar uma canção na que pedia a seu Deus Tupã por sua terra, por sua tribo, por seus bosques e por seus rios. Sua voz subiu aos céus, e ao amanhecer, o corpo de Anahí havia se tornado uma bela árvore de onde pendia cachos de lindas flores vermelhas, tão vermelhas como as chamas que tinham ha consumido, e que se mostrava em todo seu esplendor, como símbolo de valentia e fortaleza ante o sofrimento.


O nome Anahí vem dessa linda história, Conheça a flor de Anahí abaixo!




Significado do nome Anahi

Origem do Nome Anahi: Tupi
Significado do nome Anahi: Bela Flor do céu
Analise da Primeira Letra do Nome: "A"
Você está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser um lider por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa.

» Fonte ● meadd.com/anahipuente. HISTÓRIA FEITA E EDITADA POR MIM, caso queira o texto acima favor pegar somente o link da notícia, seja honesto consigo mesmo e mostre que você é capaz de criar e valorizar o trabalho das pessoas ! Obrigado. @michel_souza


›› Menu Interativo...